Quando desenvolvido e utilizado corretamente, um site de comércio eletrônico robusto pode dirigir quantidades significativas de receita de vendas de sua empresa. No entanto, não basta simplesmente construir um site básico, colocar alguns produtos nele, e esperar o melhor. Para que uma loja virtual de comércio eletrônico seja ser eficaz, deve aderir às melhores práticas de design. A seguir estão 10 elementos que cada loja virtual de comércio eletrônico precisa para ser bem sucedido.
- Tempo de carregamento rápido
Se há uma coisa que todos os consumidores têm em comum, é a impaciência e um desejo de gratificação instantânea. Se a sua loja virtual não carrega rapidamente, os consumidores podem ir para outro lugar. Além disso, o Google rankings de SEO usar tempo de carregamento como um dos critérios que, em última instância determina a sua colocação nos sites de busca. A conta do Google Analytics pode ajudar você a manter o controle de sua velocidade na loja virtual.
- Projeto Responsive / versão móvel
Com tantos diferentes tamanhos de tela e dispositivos lá fora, é importante que o design da loja virtual apareça bem em todas elas.
- Concepção global website
Não deveria ser, um tema abrangente geral para a loja virtual, mas deve ser simplificada e / ou emagrecer automaticamente para as telas de smartphones e tablets. Isto pode ser feito quer através da utilização de web design responsivo ou um site móvel específico.
- Especialização em carrinhos de resposta
Em particular, carrinhos de resposta são essenciais para a experiência do usuário. Você quer que ele seja o mais fácil possível para os seus clientes na hora de comprar itens de sua loja virtual. Carrinhos fáceis e responsivos contribuem para aumentar as vendas. 74 por cento das pessoas utilizam o seu telemóvel para ajudá-los durante as compras, com 79 por cento de fazer uma compra como resultado. (Fonte: ImpigeMobileStrategy.com, 2012)
- Publicidade
Vendas de comércio eletrônico ainda são as vendas. Lembre-se de incluir um Publicidade persuasiva, ou “chamada à ação” em locais estratégicos em sua loja virtual.
- Fácil e simples check-out
Deve ser muito fácil para os clientes a fazer o checkout. Isso significa oferecer múltiplas opções de verificação geral (cartão de crédito / débito, Pagseguro, PayPal, etc.) e uma opção para lembrar de informações de pagamento para o cliente que quer.
- Certificados de segurança
Certificados de segurança aos clientes têm sido mostrados para aumentar as taxas de conversão. Colocar um logotipo de segurança ao longo do percurso da efetivação de compra aos olhos dos seus visitantes, como a localização superior esquerdo embaixo do logotipo da sua empresa, pode gerar maior consciência e traduzir em melhoria de efetivação de compra mais forte.
- Página de contato
Serviço ao cliente é essencial para as vendas, e uma linha contato na página irá ajudar o comprador com perguntas para um de seus representantes de serviço ao cliente. Páginas assim podem também ajudar possíveis vendas para os reais, por exemplo, com os consumidores que não têm certeza por que eles deveriam comprar o seu produto ou o produto de outra empresa.
- Links de mídia social
A mídia social tem sido uma forma eficaz de interagir e construir lealdade entre sua base de clientes. No entanto, os novos algoritmos de busca do Google em 2014 ocupam lugar peso pesado na integração de mídia social e engajamento bom.
- Materiais educativos
Alguns consumidores gostam de aprender sobre os produtos e as empresas antes de tomar uma decisão de compra. Embora o número de consumidores que vai realmente ler o material é relativamente pequena, esses mesmos materiais irá fornecer a sua loja com conteúdo relevante essencial SEO-tema.